O melhor exercício para você

 

 

Por ser importante que me sinta bem, busco aquilo com o que me identifico; se me identifico é porque alguma experiência posso ter ou busco, e portanto tenho/ quero um conhecimento específico sobre mim mesma a partir dessa vivência. 

Foi assim que ouvi um interessante aluno dizer outro dia que "sentia sua musculatura profunda enfraquecida" depois de tempos recuperando de uma cirurgia de emergência na coluna. Ele antes fazia capoeira e yoga.

O mesmo quando um amigo contou que já fez muita musculação suplementada, tênis, basquete, RPG, quiropraxia. 

Ambos não se atinham a uma modalidade, mas ao que gostavam de fazer. Combinaram da sua própria forma o que gostavam + o que precisavam, e tiverem bons resultados de desenvolvimento do corpo e da mente.

Por isso o melhor exercício para você é o que você gosta de fazer, te faz sentir bem consigo mesmo e com vontade de mais quando acaba. As modalidades são muitas e a frequência varia de acordo com as suas prioridades, e aí temos tema para outro post. Diria que não deve ser tanto que desgaste, nem tão pouco que não adapte. A consistência é o principal pré-requisito. 

E aí, já sabe qual é o melhor para você? É individual? Coletivo? Já faz ou gostaria de começar? Se precisar de uma ajudinha com essas perguntas, pode me escrever thais@metodothaismoura.com terei prazer em conhecer a sua história e cooperar para este movimento.