Bons Motivos para Desenvolver Força

© Thais Moura

© Thais Moura

Ainda que sejamos únicos, pelo menos para alguém que nos ame, fora desse âmbito não é bem assim. Temos problemas e soluções similares.

Mudam o tempo, o pano de fundo, a combinação desses fatores. 

Isso quer dizer que é tudo meio parecido, ainda que ao mesmo tempo diferente.

Posso precisar ou querer fortalecer meu corpo por vários motivos, mas normalmente essa necessidade quando chega a mim, vem a partir de uma condição clínica anterior. Uma cirurgia do aparelho motor ou não (fratura, hérnia de disco, por ex ou o tratamento de um câncer), algo que fez ficar parado e enfraqueceu pelo desuso. Até mesmo o próprio sedentarismo e os processos do envelhecimento.

Lembro de boas experiências de alunos que experimentaram programa de reabilitação complementar comigo. A moça da foto fez parte de uma delas, para voltar ao karatê e andar de bicicleta, entre outras diversões.

Fortalecer reabilita o corpo e suas ligações com a mente, portanto você todo, em tudo o que faz.

Quem passa por esse tipo de programa sente a conotação especial a respeito dos limites do conforto, à boa qualidade de movimento e progressão natural da dificuldade e complexidade dos exercícios. Ainda que se sinta capaz de fazer mais. As diferentes estruturas do corpo têm diferentes tempos de adaptação e precisam ser respeitados (cérebro, coração, músculos).

Por isso siga em frente e sinta o processo.