Rotina para Emagrecer

  © Thais Moura

© Thais Moura

Voce precisa emagrecer? Seu caso é de sobrepeso ou obesidade? O IMC (indice de massa corporea) gradua quem esta em uma ou outra fase, mas por ex, não considera qual a origem do seu peso. Por isso pode não ser exato; se voce for uma pessoa bem forte e, mesmo que tenha ganho um tantinho de peso, se sinta bem, ele pode acusar sobrepeso - ja que é o resumo entre essa medida e a altura, somente. Bom, mas ninguém precisa de caálculo pra saber quando chegou no limite: indisposição, síndrome metabólica (diabetes + hipertensão + hipercolesterolemia), além do aspecto fisico.

Costumo buscar exemplos variados para mostrar aos que me procuram com o motivo de emagrecer, que essa é uma questão de rotina. Criar a propria simplifica e vai direto ao ponto. Gastar mais energia do que se ingere, e ingerir das de boa procedêncis é regra geral. Não tem dieta maluca, nem plano mirabolante que bata essa. Programas de Tv como aquele da Cynthia Howlett, "Perdas e Ganhos" (GNT) são parte de um perfil bem realista de tv-saude. Eles não sugerem loucuras e ainda fazem pensar sobre o tal estilo de vida ativo, além da interação entre os profissionais da saúde pelo bem-estar do paciente. 

Seja o protagonista do seu programa e um case de sucesso, prolongar a obesidade é ter que lidar com problemas maiores com o passar do tempo. E ninguém quer isso. O trabalho de agora é por tudo o que você merece viver, com saúde e disposição. Faça por você!